Pronto em 20 minutos!

on quinta-feira, 27 de março de 2014
Um novo exame desenvolvida por pesquisadores da USP, em São Carlos, pode trazer muito mais rapidez para descobrir se você está com dengue ou não. Por meio de um exame de sangue do paciente,o novo sistema consegue detectar a doença em apenas 20 minutos. 
Além da agilidade, outro ponto positivo desse novo método é uma maior distribuição para postos de saúde no Brasil, isso porque o custo estimado do kit é de R$ 100.
“A gente utiliza como receptor o anticorpo de reconhecimento da proteína produzido em galinha. Já no paciente, a substância é um marcador que entra em contato com o plasma, a parte branca do sangue com suspeita da doença”, explicou o pesquisador Nirton Vieira sobre como eles fizeram o anticorpo NS1.
Antes, o exame convencional só podia ser feito depois do sétimo dia que os sintomas apareceram e demorava de três dias a uma semana para dar o diagnóstico.

Os resultados do novo exame são mostrados em um gráfico. Se obtiver uma curvatura para baixo, significa que o paciente está com dengue.

0 comentários:

Postar um comentário