" mulheres com roupas curtas devem ser atacadas", revela pesquisa

on sexta-feira, 28 de março de 2014
Na pesquisa do Ipea, os entrevistado foram questionados sobre algumas frases, concordando ou não, e os resultados foram os seguintes: 65% CONCORDARAM que a mulher que usa roupa curta ou que mostre o corpo merece ser atacada, onde 42,7% concordaram totalmente, e 22,4%, parcialmente. Eles afirmaram ainda que "se as mulheres soubessem como se comportar, haveria menos estupros”, onde 35,3% disseram estar totalmente de acordo e 23,2% concordaram parcialmente com essa frase.
A pesquisa do Ipea, sobre a tolerância social à violência contra as mulheres entrevistou mais de 3800 pessoas em todos os estados do Brasil em dois meses do ano passado, sendo que 66,5% dos entrevistados eram mulheres.
Essa pesquisa foi divulgada recentemente, logo após de casos de violência contra as mulheres irem parar na imprensa. O problema é tão grande que em Belém foi adotado o botão do pânico, para que as mulheres acionassem quando se sentissem ameaçadas.
Em relação à frase “se as mulheres soubessem como se comportar, haveria menos estupros”, 35,3% disseram estar totalmente de acordo e 23,2% afirmaram concordar parcialmente. Essa concordância acaba por culpar as mulheres pela violência que elas mesmas sofrem. Confira ao lado outros dados:

0 comentários:

Postar um comentário