Moeda vale mais de US$ 600

on quarta-feira, 26 de março de 2014
Bitcoin é uma moeda que existe apenas no mundo virtual. As transações feitas com bitcoins são monitoradas por uma rede em que seus usuários realizam o controle, de forma compartilhada (esse tipo de rede é denominada peer-to-peer, ou P2P).

A ideia dessa moeda surgiu em 2009. Elas são protegidas por criptografia, o que, praticamente, impossibilita o roubo, pois só o usuário sabe a senha para usa-la. cada compra ou venda feita com elas deve ser informada à rede peer-to-peer, mantendo um histórico para cada moeda e o controle das transações.

Se você está afim de usar terá que criar uma carteira virtual. Ou poderá fazer parte da rede que controla as transações com um programa de "mineração" e ser recompensado com os próprios Bitcoins.

Bitcoins não são regulamentadas, e nenhuma empresa é obrigada a aceitá-las – é uma decisão voluntária. Porém, algumas lojas físicas já utilizam a moeda virtual, aqui mesmo no Brasil, como uma forma de evitar roubo e taxas. Além, de também ser possível transferir grande quantidade de dinheiro para outros paises bem mais rápido.

0 comentários:

Postar um comentário